Aditivo concentrado à base de monoetilenoglicol para sistemas de arrefecimento.
INDICAÇÃO
Para radiadores de carros, motocicletas, caminhões e ônibus, motores estacionários, equipamentos agrícolas, trocadores, entre outros. Indicado para qualquer tipo de radiador, tanto os selados como os convencionais.
BENEFÍCIOS
A base de monoetilenoglicol- Permite que os motores trabalhem em altas e baixas temperaturas com grande eficiência térmica, pois eleva o ponto de ebulição da água, reduzindo os riscos de superaquecimento, e abaixa o ponto de congelamento da água, evitando o congelamento do fluido. Previne a cavitação, fenômeno provocado pela formação de bolhas de vapor que se “chocam” com as paredes dos dutos, devido às diferentes faixas de pressão e temperatura. A cavitação remove o material das peças e pode provocar furos, que ocasionam os vazamentos.
Anticorrosivo- Protege contra corrosão o radiador e as partes internas do motor, como camisas, blocos, cabeçotes e bombas d’água, assim como todos os componentes, metais ferrosos (aço e ferro fundido) e não ferrosos (alumínio, cobre e latão).
Lubricidade- Lubrifica a bomba d’água e outros componentes, aumentando sua vida útil. Previne o ressecamento das mangueiras, melhorando o desempenho do sistema de arrefecimento. Não danifica juntas, selantes e componentes plásticos.
É isento de aminas, fosfatos e nitritos.
ESPECIFICAÇÕES E APROVAÇÕES
NBR 13.705, MERCEDEZ BENZ DBL 7700.00 – Classe MB 325.2, FVV, MTU SAE J1034
MODO DE USAR
Drenar o sistema e preparar a quantidade necessária da diluição do aditivo em água nem recipiente à parte. Seguir a recomendação do fabricante do veículo ou utilizar na proporção de 30% a 50% de aditivo. Recolocar as mangueiras e adicionar a solução. Certifique-se quanto ao correto funcionamento do sistema. Efetuar a troca conforme especificação do fabricante do veículo.
1 x de R$350,00 sem juros | Total R$350,00 | |
2 x de R$175,00 sem juros | Total R$350,00 | |
3 x de R$116,67 sem juros | Total R$350,00 | |
4 x de R$87,50 sem juros | Total R$350,00 |